Antigamente, as empresas de manufatura não se responsabilizavam pelo destino final de seus produtos depois de usados pelos clientes. A maior parte era descartada, com consideráveis danos ao meio ambiente. Atualmente, consumidores e autoridades esperam que as empresas reduzam o volume de lixo gerado por seus produtos, o que aumenta a atenção em relação ao gerenciamento de resíduos. Considerando o contexto apresentado e acerca das razões para se aderir à logística reversa, avalie as afirmações a seguir. Há necessidade de satisfação de exigências normativas, com a ISO 14000. Há benefícios econômicos para empresas que usarem produtos devolvidos no processo produtivo, em vez de descartá-los. Há, entre os consumidores, uma crescente consciência ambiental, o que pode tornar um produto com logística reversa mais atrativo. É correto o que se afirma em
Respostas
respondido por:
1
São motivos para a implementação da estratégia de Logística Reversa: ganho de certificação (como a ISO 14000), benefícios econômicos e reconhecimento das partes interessadas. Logo, o gabarito é dado pela letra E (I, II e III).
O que é Logística Reversa?
A Logística Reversa é uma estratégia empresarial que se baseia na devolução de produtos e embalagens para indústrias e demais pontos de vendas do varejo. Na prática, esse tipo de estratégia é fundamental para a construção de diferenciais competitivos.
São benefícios gerados pela Logística Reversa:
- Redução do lixo no ambiente urbano - tendo em vista o fato de que o consumidor faz a devolução do produto e da embalagem deste;
- Geração de valor para o consumidor final - o valor é entregue a partir da satisfação do consumidor com o serviço fornecido pela empresa.
Segue o complemento da pergunta:
(...)
É correto o que se afirma em:
a. I, apenas.
b. III, apenas.
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.
Aprenda mais sobre o tema Logística Reversa em:
https://brainly.com.br/tarefa/35602015
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás