Vinagre; Pereira (2008) apontam que ao longo da história sempre houve o problema da violação de direitos, mas, ao mesmo tempo, outro aspecto ficava evidente nessa relação. A que as autoras se referem?
Respostas
As autoras fazem uma clara referência aos movimentos de resistência em relação a busca pelos direitos na sociedade ao longo do tempo. Alternativa A.
Como esses direitos se fazem necessários segundo as autoras?
O papel das autoras está justamente na necessidade de destacar as histórias sobre a violação de direitos, onde vemos a resistência e o enfrentamento perante as diferentes situações, citando inclusive como exemplo o movimento negro desde a experiência bem-sucedida do Quilombo de Palmares.
Por fim, além de serem fundamentais, os direitos humanos protegem o indivíduo, além de promoverem uma sociedade melhor estabelecida e equilibrada, considerando aspectos sociais, políticos e até mesmo culturais e econômicos.
Completando:
a) As autoras se referem aos movimentos de resistência e enfrentamento perante as situações de violações de direitos existentes ao longo dos tempos.
b) Elas se referem à dificuldade que a maioria dos países enfrentou para lidar com a promulgação de direitos.
c) Referem-se aos direitos humanos que vieram para resolver definitivamente a questão da violação de direitos.
d) As autoras se referem às situações relacionadas ao preconceito e à discriminação vividos pelos indivíduos em décadas passadas.
e) A necessidade de mudar a ordem política vigente no sentido de melhorar as condições em que boa parte da população vivia.
Mais sobre os direitos humanos:
https://brainly.com.br/tarefa/23220746
#SPJ4
Resposta Correta: Letra A. .... As autoras se referem aos movimentos de resistência e enfrentamento perante as situações de violações de direitos existentes ao longo dos tempos.
Explicação: O papel das autoras está justamente na necessidade de destacar as histórias sobre a violação de direitos, onde vemos a resistência e o enfrentamento perante as diferentes situações, citando inclusive como exemplo o movimento negro desde a experiência bem-sucedida do Quilombo de Palmares.
Por fim, além de serem fundamentais, os direitos humanos protegem o indivíduo, além de promoverem uma sociedade melhor estabelecida e equilibrada, considerando aspectos sociais, políticos e até mesmo culturais e econômicos.