Os fluxos migratórios vindo da Europa permitiram aos países da América um aumento do volume populacional, aliado principalmente a mudança cultural, étnico e religiosa. O grande refúgio da Europa durante o final do século XIX e início do século XX fizeram com que as bases do povo americano fossem construídas, juntamente com a vinda forçada de escravos africanos e asiáticos. Nesse sentido, observe o mapa que demonstra a migração europeia para a América no período citado: A partir da análise do mapa e observando os fluxos apontados por ele, analise as afirmativas a seguir: I. O país da América que mais recebeu imigrantes durante o período expresso foram os Estados Unidos. II. No Brasil, a região de São Paulo e Rio de Janeiro se destacam como uma das grandes frentes receptoras de imigrantes. III. Com exceção a França, Espanha e Portugal, todos os outros países tiveram grande participação na constituição do povo da América. IV. A Argentina foi um dos países que menos receberam imigrantes, ficando atrás até mesmo do Brasil. É correto apenas o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II. Alternativa 2: I e III. Alternativa 3: II e III. Alternativa 4: II e IV. Alternativa 5: III e IV.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
O texto faz menção ao movimento migratório que esteve presente no século XIV, principalmente por conta das Grandes Navegações, as quais possibilitar o crescimento de novos territórios através dos centros mundiais da América do Norte e da Europa (alternativa A).
Movimento Migratório do Século XVI
O movimento migratório passou a se expandir desde o século XIV, em função das Grandes Navegações. A partir das novas descobertas e conhecimentos, tornou-se possível o desenvolvimento de medidas que pudessem favorecer a exploração de novos recursos naturais, principalmente com a descoberta das Américas.
Mais sobre movimento migratório: brainly.com.br/tarefa/6868447
#SPJ4
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
Letra : A
I e II
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás