Acerca da estética de Immanuel Kant, podemos afirmar que:
a.
Ele ultrapassa fronteiras ao extrapolar a mera análise racional na estética; sua investigação expande os limites do que pode ser conhecido por nosso Juízo, envolvendo, além da razão, as emoções, a percepção sensível e a memória.
b.
Ele reproduz o pensamento de Platão ao aliar o mundo sensível ao inteligível, construindo uma estética que se pauta única e prioritariamente na razão.
c.
Ele criou essa palavra para definir a filosofia da arte em seu livro Estética Magna.
d.
A estética kantiana baseia-se em uma epistemologia científica da arte, buscando métodos analítico-matemáticos para determinar os limites do belo.
e.
Uma filosofia do belo deveria chamar-se kalística, por tratar-se de uma reflexão que remonta à Grécia clássica.
Respostas
Com a visão de Kant sobre estéticas, temos como resposta:
- a)Ele ultrapassa fronteiras ao extrapolar a mera análise racional na estética; sua investigação expande os limites do que pode ser conhecido por nosso Juízo, envolvendo, além da razão, as emoções, a percepção sensível e a memória.
Immanuel Kant
As visões de Kant sobre estética são apresentadas com mais detalhes em seu artigo de 1790 Kritik der Urteilskraft, agora frequentemente traduzido Crítica da Força do Julgamento. Na Crítica do juízo estético, Kant discute a experiência e o juízo estético, especialmente o belo e o sublime, e a criação artística.
Seguindo esta "Crítica da Decisão Teleológica", ele discute o papel da teleologia nas ciências naturais e em nossa compreensão da natureza de forma mais geral. A Crítica do Juízo foi a terceira e última das três Críticas de Kant, sendo as outras duas a Crítica da Razão Pura sobre Metafísica e Epistemologia e a Crítica da Razão Prática de Kant. 1788, que, juntamente com seus Fundamentos da Metafísica da Moral de 1785, trata da ética.
Saiba mais sobre Immanuel Kant:https://brainly.com.br/tarefa/20622112
#SPJ1