Respostas
Resposta: Quem vai pedir para procurar bens em nome do seu ex-empregador é o advogado, que vai fazer pedidos para o juiz.
Se a pessoa que entrou com uma ação trabalhista, e obteve êxito, ou seja, ganhou essa ação, o advogado irá realizar buscas de bens em nome do Empregador através do juiz.
Caso as buscas de bens restem infrutíferas, ou seja, o advogado fez buscas de bens móveis ou imóveis, valores nas contas bancárias, todavia não obteve êxito, esse advogado pode pedir a suspensão do processo e algum tempo depois realizar novas buscas.
Caso ainda assim, reste infrutífera, o advogado pode pedir a desconsideração da personalidade jurídica, para buscar bens e valores em nome dos sócios da empresa.
Em regra, o prazo prescricional é de 5 anos a pretensão de se obter algum direito decorrente às relações de trabalho (prescrição quinquenal), limitados a 2 anos após o término do contrato de trabalho (prescrição bienal), ou seja, esse é o prazo que o empregado tem para entrar com uma ação contra o seu empregador.