PERGUNTA 1
A evolução nas gerações de IHC foram avançando conforme paradigmas de interação. A frustração e a ansiedade de muitos usuários de sistemas levaram a um caminho com exigências de adequação de uso e requisitos. Sobre isso, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas.
I. Os avanços conforme as gerações de IHC levaram a paradigmas de interação atuais, como o Interface Touch, sendo exemplo o Pre-Touch Sensing for Mobile Interaction Interface Touch.
PORQUE
II. As interações entre usuário e computador exigiram adequação de uso e requisitos, relacionando a experiência do usuário, que visam gerar emoções e sentimentos.
Analisando as asserções anteriores, conclui-se que:
a. as duas asserções são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
b. as duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
c. as duas asserções são falsas
d. a primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
e. a primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
2,5 pontos
PERGUNTA 2
A IHC “estuda como as pessoas realizam tarefas com o uso de tecnologia computacional e como um influencia o outro” (MACEDO, 2022, on-line). “O termo Interação Humano-Computador (IHC) foi adotado em meados dos anos 80 como um meio de descrever esse novo campo de estudo. O termo emerge da necessidade de mostrar que o foco de interesse é mais amplo que somente o design de interfaces e abrange todos os aspectos relacionados com a interação entre usuários e computadores”
a. 1 - usuário; 2 - sistema; 3 - interface; 4 - aplicação.
b. 1 - aplicação; 2 - sistema; 3 - usuário; 4 - interface.
c. 1 - usuário; 2 - sistema; 3 - aplicação; 4 - interface.
d. 1 - usuário; 2 - interface; 3 - aplicação; 4 - sistema.
e. 1 - aplicação; 2 - usuário; 3 - interface; 4 - sistema.
PERGUNTA 3
I - Usabilidade: explica-se pela remoção das barreiras que impedem mais usuários de serem capazes de acessar a interface e interagirem com ela.
II - Experiência do usuário: explica-se pelas emoções e sentimentos.
III - Acessibilidade: explica-se pela facilidade de aprendizado no uso da interface e a satisfação do usuário.
IV - Comunicabilidade: explica-se pelo uso do produto e criação do sistema de acordo com o design e a lógica.
Está correto o que se afirma em:
a. III e IV, apenas.
b. I e III, apenas.
c. II e IV, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, apenas.
PERGUNTA 4
I. ( ) Bons sistemas são aqueles em que os usuários usufruem parcialmente do apoio computacional oferecido.
II. ( ) Eles lutam para aprender a linguagem de comandos ou sistemas de seleção por menu, o que os ajuda.
III. ( ) O atributo mais importante para qualidade dificilmente está relacionado ao contexto inserido.
IV. ( ) Algumas pessoas enfrentam casos tão sérios de estado de choque diante de computadores, pavor de terminais ou neurose de redes de computadores.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
a. V - V - V - V.
b. F - F - F - V.
c. V - F - V - F.
d. V - V - F - F.
e. F - V - V - V.
jhalves33:
1 - as duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
3-II,IV.
4-F,F,F,V.
10/10
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
-- as duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
-- 1 - usuário; 2 - interface; 3 - aplicação; 4 - sistema.
-- F - F - F - V.
-- II e IV, apenas.
Explicação:
10/10
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás