Respostas
Resposta: Guerra Relâmpago.
Explicação: Guerra-Relâmpago, foi uma estratégia militar que teve sua elaboração logo em seguida do fim da Primeira Guerra Mundial. A Alemanha estava cansada das guerras de trincheiras, onde seus soldados passavam dias na lama e sem proventos. Entre 1919-1939, os alemães tiveram que pensar em uma nova tática militar capaz de vencer o inimigo de forma rápida e ofensiva, gerando uma vitória imediata contra aqueles que pretenderia atacar pelo solo e pelo ar. A estratégia da guerra-relâmpago era trocar grandes massas humanas com pouco treinamento, por efetivos bem treinados e equipados, que resolveriam as necessidades ou de defesa ou de ataque com eficiência e rapidez, usando tanques blindados, aviões e infantaria. A Blitzkrieg, foi dividida em três fase: As prioridades; A penetração; O Objetivo.
Na fase das Prioridades o uso das forças blindadas, a Panzerdivision, que eram tanques de guerra eram independentes do resto do exército. Os tanques deveriam se concentrar no local buscando encontrar o ponto fraco dos inimigos. Após os primeiros ataques com os tanques, o exército entra atacando o inimigo com o efeito surpresa.
Já a fase de Penetração os tanques avançam no campo inimigo impedindo que estes façam a sua formação, desestabilizando a tropas e facilitando assim os ataques contra os inimigos. Neste caso, era mais importante chegar a pontos mais extremos dos campos inimigos impossibilitando que estes se defendam.
A fase Objetivo é o desdobramento das outras fases, a partir dela, busca-se o amedrontamento do inimigo fazendo com que o pânico o impossibilite de continuar lutando, ou seja, trabalha na não-reação das tropas inimigas que se veem surpreendidas.