Em gastronomia, a preocupação na elaboração de qualquer produção é sempre alta. O cozinheiro ou chef responsável procura fazer com que o prato se torne o melhor e mais saudável possível para o comensal. Essa preocupação se traduz em uma filosofia dentro da profissão de garde manger. A seguir, aponte a alternativa que NÃO faz parte dessa filosofia:
a.
O equilíbrio entre simplicidade e elegância, aparência e sabor são fundamentais, crie algo que tenha um fluxo natural e, principalmente, sem exageros
b.
O importante é a aparência do prato, o sabor e a textura são irrelevantes.
c.
Em preparação frias, principalmente como coquetéis, entradas e bufês, a primeira impressão vai para a aparência visual, por isso ela é fundamental.
d.
A aparência do prato deve ser apetitosa e atraente, chamando a atenção do comensal e estimulando o seu apetite.
e.
Sirva porções menores, fatias mais finas e decorações destinadas a realçar, e não ser o foco principal. Por último, o sabor deve tornar-se visível.
Respostas
Acerca da filosofia que envolve a gastronomia, é incorreto afirmar que o importante é a aparência do prato, o sabor e a textura são irrelevantes. Alternativa B.
A filosofia da gastronomia
Os cozinheiros costumam afirmar que a comida se come com os olhos, o que significa dizer que a primeira experiência sobre o prato é visual, assim, ao olhar a comida, o indivíduo já analisa sua beleza e acaba associando a harmonia do prato às possibilidades de sabores encontrados ao prová-lo, não obstante, o sabor pode parecer mais evidente devido à experiência multissensorial completa.
Além disso, a textura do alimento também impacta a experiência gastronômica, desse modo, um bolo que deveria ser areado, mas que, mesmo elaborado com os mesmos ingredientes e que apresentaria o mesmo sabor de uma receita já testada e aprovada, porém, está compactado, interfere nessa experiência, pois a textura não se mostra adequada como deveria.
Aprenda mais sobre a gastronomia: brainly.com.br/tarefa/49859270
#SPJ1