Os quatro elementos que motivam o indivíduo à diversão são, segundo Camargo (1997): a competição, a aventura, a fantasia e a vertigem. Esses elementos somam-se aos interesses culturais e às características da faixa etária dos indivíduos com que estamos trabalhando. A criança está motivada para a fantasia, o faz de conta, as histórias, as aventuras, os mistérios, as descobertas; o adolescente e os adultos, para os desafios, as superações, as cooperações. Nessa perspectiva, é incorreto afirmar que:
a.
Devemos oferecer oportunidades de realização dos desejos por meio de jogos adequados às principais características da criança e do adolescente.
b.
Dentre as necessidades do ser humano, está a participação em atividades recreativas que envolvam competição; pois, por meio do jogo, crescemos no sentido social, afetivo e cognitivo.
c.
As atividades recreativas que ativam a fantasia e a vertigem devem ser realizadas somente com crianças, pois o adulto que se envolve com essas atividades pode apresentar dificuldades para lidar com os desafios que a vida impõe.
d.
A cultura deve ser levada em consideração no planejamento e na aplicação das atividades recreativas, pois é um importante fator ambiental no comportamento do ser humano.
e.
O fato de a criança estar sempre buscando atividades lúdicas vai além do “simples” entretenimento, pois brincando a criança aprende e são desenvolvidos todos os aspectos: cognitivo, afetivo, social e motor.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:Letra
C
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
c
Explicação:
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás