Os relatórios gerenciais utilizados em conjunto com os indicadores de performance são ferramentas preciosas e necessárias para que os objetivos almejados dos gestores de logística sejam atingidos e é com a utilização deles que potencializamos a possibilidade de efetivar um controle de qualidade e uma gestão eficiente dos recursos logísticos e o respectivo atingimento das metas corporativas. Sendo assim, revelam-se grandes aliados auxiliando as empresas a se manterem competitivas e ativas no mercado.
OLIVEIRA, Adriano Aparecido de. Administração de Materiais e Logística. Maringá/PR: Unicesumar, 2022.
Considerando as informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Os indicadores de desempenho possibilitam medir a eficiência dos processos logísticos e operacionais levando em consideração qualidade, estrutura e custos.
PORQUE
II. Existem indicadores internos e externos que consideram o controle do desempenho no âmbito interno da empresa e controle da eficiência junto aos parceiros estratégicos, respectivamente.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Respostas
Os indicadores de desempenho permitem que a empresa possa medir a eficiência dos processos logísticos e operacionais, usando indicadores internos e externos para medir tanto o desempenho interno como a eficiência dos parceiros estratégicos (I e II estão corretas).
A importância dos indicadores
Esses indicadores são métricas que geram dados de desempenho, eficiência e qualidade, eles podem revelar problemas, oportunidades e falhas em qualquer ponto da cadeia produtiva.
Com esses dados é possível elaborar planos de ação mais específicos.
Mais sobre indicadores de desempenho
https://brainly.com.br/tarefa/21588981
#SPJ1
Resposta:
Resposta 3
A diferença entre relatórios gerenciais e indicadores de Performance é que, no primeiro caso, não existem metas e, no caso dos KPIs, NECESSARIAMENTE DEVEM EXISTIR METAS.
Explicação:
Resposta na página 101 e 102 do livro.