Respostas
oi aqui estou para tentar te ajudar
Aborto: direito ou crime?
Por alguns anos, o aborto tem sido uma questão controversa em todo o mundo. Enquanto países como Estado Unidos têm o aborto legalizado, outros mantêm sua ilegalidade e só consideram o ato legal em casos específicos, modelo seguido por Inglaterra e Brasil. Mas qual seria a legislação mais justa? Devemos manter o aborto ilegal ou lutar pela sua descriminalização?
Em geral, a ocasião do aborto vem acompanhada de problemas sociais. Em países com uma alta desigualdade social, a falta de informação pode terminar em uma gravidez indesejada; caso a prática do aborto seja ilegal, abortos clandestinos podem ferir e matar um número exorbitante de mulheres.
A questão moral também merece discussão. Segundo pesquisas recentes, o feto é capaz de sentir dor, embora ela se apresente em maior intensidade para a mãe. Ao matarmos um ser consciente e sensível, não estaríamos caminhando rumo à imoralidade?
Métodos anticoncepcionais existem, mas uma parcela considerável da população não está ciente de sua existência e/ou uso correto. Nesse quesito, vale ressaltar que o homem também é responsável pelo uso ou ausência de anticoncepcionais, assim como uma possível fecundação. Realizar uma fecundação e depois deixar a mulher é um ato altamente imoral.
Em vista dos problemas sociais ligados ao aborto, é necessário promover a conscientização da população acerca dos métodos contraceptivos, a legislação vigente, os riscos do aborto clandestino e a importância da vida humana, assim como as responsabilidades do homem e da mulher, no Brasil e no mundo.
Luiz Eduardo Sousa Araújo - n°16-9A
obs:está redação não é minha