“O conhecimento dos princípios básicos da neuroeducação, suas implicações pedagógicas nas práticas de ensino, que venham a colaborar para a superação dos desafios apresentados pelos processos de aprendizagem e para a elaboração de currículos pertinentes especialmente acerca das dificuldades de aprendizagem”, favorecendo todo o processo em sala de aula (DE CAMARGO; DA SILVA GENIOLE, 2018, p. 144).
DE CAMARGO, Edson Antonio Ortiz; DA SILVA GENIOLE, Débora Carla Meira. NEUROEDUCAÇÃO, DISLEXIA E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. Revista de Pós-graduação Multidisciplinar, v. 1, n. 3, p. 143-152, 2018.
Em relação aos transtornos de aprendizagem, analise as afirmativas a seguir.
I. Os transtornos de aprendizagem podem ser originários de diferentes fatores acerca do neurodesenvolvimento, como ambientais, genéticos ou hereditários.
II. Os transtornos de aprendizagem podem evidenciar inúmeras características, além de reduzir o potencial acadêmico.
III. Impulsividade, hiperatividade, déficit de atenção, dislexia, são características presentes no autismo, sobretudo, superdotados apresentam comumente transtorno desafiador de oposição.
IV. Transtornos de aprendizagem são todos aqueles que influenciam negativamente o rendimento acadêmico, dessa forma as patologias motoras ou neuromotoras também são diagnosticadas como transtornos de aprendizagem.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, III e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Explicação:
Pag- 103 e 105
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**.,..,,..,.,...