De acordo com Carvalho (2004), para promover a educação inclusiva, precisamos: a. eliminar a exclusão dos portadores de necessidades especiais, grupo que não foi alcançado pelas medidas de inclusão que obtiveram sucesso com alunos do Ensino Fundamental, conforme mostram as estatísticas de pesquisas na área. b. incluir concretamente: colocar os portadores de necessidades especiais nas turmas de ensino regular, pois a integração, realizada há um longo tempo no sistema, está superada e não oferece os benefícios da convivência. c. enfrentar os mecanismos de exclusão existentes no sistema educacional, ampliando-o, diversificando suas ofertas, aprimorando sua cultura e práticas pedagógicas e, principalmente, articulando-o com todas as políticas públicas. d. inserir o aluno com necessidades especiais em uma turma de alunos ditos “normais”, como meio fundamental de garantir o exercício do convívio entre as diferenças, em uma sociedade plural como a brasileira. e. criar a cultura da inclusão com urgência, para que todos os portadores de necessidades especiais tenham condições de conviverem com crianças consideradas no padrão de “normalidade”.
Respostas
respondido por:
1
Para que a promoção da educação inclusiva seja eficiente, é preciso que haja a inclusão de portadores de necessidades especiais de forma específica, garantindo-se a superação da integração (Alternativa B).
Promoção da Educação Inclusiva
A educação inclusiva deve se mostrar na realidade atual, no sentido de que possibilita a inclusão real dos alunos com dificuldades e necessidades especiais. No entanto, deve estar além disso, ao superar a integração, buscando o respeito às diferenças no ensino regular.
Mais sobre educação inclusiva: brainly.com.br/tarefa/51565465
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás