• Matéria: Biologia
  • Autor: caarolzucareli
  • Perguntado 3 anos atrás

[...] Estima-se que 25% dos manguezais brasileiros tenham sido destruídos desde o começo do século 20. Além disso, muitos dos que ainda existem são classificados como vulneráveis ou ameaçados de extinção. A situação é particularmente séria no Nordeste e no Sudeste, que apresentam um grande nível de fragmentação. Estimativas recentes sugerem que cerca de 40% do que foi um dia uma extensão contínua de manguezais foi suprimido. [...]
Sobre a conservação dos Manguezais, é correto afirmar que

1- a exploração de recursos como os caranguejos pode ser realizada de forma extensiva, dado que esses animais são considerados pragas nesse tipo e ecossistema.
2- para conservar um manguezal é necessário realizar uma avaliação prévia pois, caso a região já esteja com indícios de degradação, torna-se um cenário irreversível.
3- é necessário conservar apenas os manguezais fora de regiões urbanas, visto que as construções garantem a integridade ambiental da faixa costeira.
4- a conservação desse ecossistema é importante para garantir a biodiversidade, uma vez que diversas espécies de peixes e aves se reproduzem nesses locais.
5- os manguezais precisam ser conservados apenas para garantir os empregos de pescadores e catadores de caranguejo, pois a importância desse ecossistema é comercial.

Respostas

respondido por: danielmagnoaliado
1

Resposta:

eralmente se refere à totalidade dos poderes divinos. A palavra significa plenitude (do grego πληρόω, "Eu preencho"), comparável a πλήρης que significa "cheio"[1] e é usada em contextos teológicos cristãos, tanto Gnósticos quanto por Paulo de Tarso em Colossenses 2:9.

Explicação:

Perguntas similares