• Matéria: Pedagogia
  • Autor: migueljanielle08
  • Perguntado 3 anos atrás

[19:53, 17/10/2022] Janielle❣️: Mande aí
[19:55, 17/10/2022] Jayane: Considerando-se as discussões realizadas por Paro (2011) sobre a estrutura da escola pública nacional podemos afirmar que:

(I) Na administração escolar pública é preciso considerar e priorizar as atividades-fim para que se construa uma educação pública de qualidade.

(II) A maioria das escolas públicas têm uma estrutura organizada numa conformação para realizar um ensino tradicional e acrítico, fundado no senso comum e pouco democrático.

(III) Para Paro (2011) o processo de ensinar contribuirá para a democratização da escola pública a partir do momento em que o professor(a) desenvolva seu trabalho priorizando a transmissão dos conteúdos das disciplinas que ministra.

(IV) O professor contribuirá para democratização da escola pública desde que ignore o fato do discente ser um autor intrínseco no papel da aprendizagem.

(V) Por ser um grupo social a escola possui uma dinâmica diversa – contradições, antagonismos, interações, expectativas, costumes – maneiras de conviver socialmente que extrapolam o oficialmente instituído pelos órgãos da administração central.

No que diz respeito as informações anteriores é possível afirmar que:


jgsilvarn: I, II e V

Respostas

respondido por: fernandasimes94
0

Resposta:

Explicação:

I,II e V

Perguntas similares