Com o avanço da vacinação pelo país muitas empresas começaram a pensar no retorno aos escritórios. No entanto, o surgimento de uma nova variante da doença que assola o mundo pode ameaçar esses planos. Coloque-se na posição de gestor que precisa tomar uma decisão. Quais passos você precisa pensar para avaliar um possível retorno? Cite e explique cada um dos passos que você tomaria e as principais decisões que precisa tomar.
Respostas
respondido por:
0
Diante de uma situação de pandemia (como aconteceu em 2020 com o surgimento da COVID-19), os gestores precisam tomar a dificil decisão entre interromper as atividades presenciais ou não.
Critérios para Avaliação de retorno de atividades presenciais em caso de pandemia:
Os valores da empresa e do gestor, assim como a natureza do negócio, localização e outros fatores específicos afetam diretamente nos critérios a serem avaliados para um retorno de atividades presenciais de trabalho em casos de pandemia. Algumas sugestões para esta avaliação são:
- Disponibilidade de Vacinas: é preciso verificar se o avanço da vacinação abrange os funcionários da empresa e suas famílias, de forma a evitar que pessoas não vacinadas sejam prejudicadas pelo retorno das atividades de trabalho.
- Natureza da Negócio: é preciso avaliar se a empresa funciona através do trabalho remoto ou suas atividades ficam seriamente comprometidas gerando prejuízos que possam comprometer o futuro da empresa.
- Disponibilidade de EPIs: é preciso avaliar se a doença em questão pode ser evitada pela utilização de equipamentos de proteção individual como máscaras, luvas, etc.
- Estratégia de Retorno Parcial: é preciso avaliar a estratégia de retornar o trabalho presencial aos poucos, sendo com o retorno de apenas parte da equipe (priorizando grupos de menos risco) ou fazendo turnos de trabalho em horários diferenciados.
Aprenda mais sobre Situações de Pandemia em: https://brainly.com.br/tarefa/53706810
#SPJ9
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás