“O intestino de um paciente pode não ser o lugar mais óbvio para buscar as origens da depressão. Mas esse foi o palpite do químico britânico George Porter Phillips no início do século 20. Enquanto percorria as enfermarias do notório Bethlem Royal Hospital, em Londres, Phillips observara que seus pacientes com melancolia frequentemente sofriam de constipação severa, junto com outros sinais de ‘entupimento geral dos processos metabólicos’ [...]. Inicialmente, poderíamos pensar que esses problemas fisiológicos foram causados pela depressão, mas e se o contrário fosse verdadeiro? Phillips se perguntou, então, se seria possível aliviar a depressão tratando o intestino.”
Fonte: G1. Como seu intestino pode ajudar seu cérebro. Disponível em: . Acesso em: 13 out. 2020.
Popularmente, é dito que o intestino é o “segundo cérebro do corpo”. Essa importante estrutura é dividida em intestino delgado e intestino grosso, devido à suas peculiaridades estruturais e funcionais. Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre os intestinos delgado e grosso, analise as afirmativas a seguir:
I. O intestino delgado se divide em duodeno, jejuno e íleo.
II. O jejuno é o local do intestino delgado que recebe a bile e o suco pancreático.
III. O intestino delgado é constituído de quatro regiões: colo ascendente, colo transverso, colo descendente e colo sigmoide.
IV. O apêndice vermiforme é uma estrutura linfática que está presente no ceco.
Está correto apenas o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
nao s
Explicação:
respondido por:
10
Resposta:
I e IV.
Explicação:
corrigido pelo Ava.
anaandrade2006:
I e IV corretas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás