Respostas
Resposta:
Aquele território era de outros grupos
Explicação:
Quando os europeus chegaram nas Américas para a colonizar eles estavam invadindo o território de grupos indígenas, não importando se eram impérios grandes como os incas,astecas e maias como alguma tribos,e após a dominação,e subjugação,desses grupos indígenas eles demarcavam que aquele território era deles.
Por que dizemos que a descoberta da américa foi uma invasão e conquista e não descobrimento?
Resposta: Dizemos que a descoberta da América foi uma invasão e conquista e não descobrimento, pois já era uma região ocupada por diversos povos, os quais receberam o nome genérico de “Índios”.
Esses povos foram escravizados e massacrados, com grupos inteiros sendo extinguidos, inclusive pelo uso de “armas biológicas”, já que eles eram sensíveis às doenças trazidas pelos europeus, como gripe, sarampo e varíola, com os conquistadores fornecendo “presentes” como sinal de paz e aliança com certos povos, mas essas roupas era propositalmente retiradas de doentes, para infectar as tribos, tornando a sua dominação mais fácil.
Houve uma grande divisão entre os grupos locais, no caso do Brasil, já que grupos de origem Tupi se aliaram aos conquistadores (portugueses), contra os seus rivais, os Tapuias, que eram grupos indígenas que não pertenciam ao grupo Tupi. Essa era parte da estratégia dos portugueses conquistadores, que fomentavam disputadas entre os grupos locais, armando o grupo de sua preferência (no caso os tupis), para fragilizar as tribos.