• Matéria: Geografia
  • Autor: MEOS
  • Perguntado 3 anos atrás

1. O que é um sensor remoto?

2. Destaque as diferenças entre os radares e os senso- res remotos operados por satélite.

3. Explique por que as fotografias aéreas são realiza- das durante o dia e quais são seus principais usos.

4. Quais são as características do sistema GPS?

5. De que forma o GPS ajuda no mapeamento da su- perficie terrestre? Quais outros tipos de aplicações existem para esse sistema?

6. O que são e para que servem os SIGS?

7. Qual é a relação dos SIGS com as demais fontes de informações? De que forma esse sistema apoia a cartografia moderna? ortos imagens IN 2 Manaus (AM), Im​

Respostas

respondido por: aninhamentes1
1

Resposta:

1 Sensoriamento remoto ou deteção remota é o conjunto de técnicas que possibilita a obtenção de informações sobre alvos na superfície terrestre, através do registro da interação da radiação eletromagnética com a superfície, realizado por sensores distantes, ou remotos.

5:O GPS ajuda na coleta de coordenadas geográficas de pontos de interesse no mapeamento. Conhecendo a localização exata dos pontos na globo permite a construção de mapas de mais diferentes para fins geológicos, engenharia, loteamento de áreas, entre outros.

4 O GPS (Sistema de Posicionamento Global) é formado por três segmentos: o espacial, de controle e utilizador. O espacial é composto por 24 satélites distribuídos em seis planos orbitais. O segmento de controle é responsável pelo monitoramento das órbitas dos satélites.

3:As fotografias aéreas são usadas para coletar informações de uma determinada área que necessita ser estudada ou mapeada, é explorada especialmente na elaboração e criação de mapas.

2:


MEOS: Obrigada! Você poderia colocar aqui o restante?
Perguntas similares