• Matéria: Administração
  • Autor: fabianaornelasfo
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o excerto a seguir: “Essas variáveis surgem do contato entre as pessoas, do aprendizado de situações vivenciadas, do aproveitamento de oportunidades, enfim, surgem no dia a dia de qualquer indivíduo, cabendo a este saber detectá-las nas entrelinhas do contato diário com pessoas, situações, oportunidades, explorando-as devidamente”. MARTINELLI, D. P.; VENTURA, C. A. A.; MACHADO, J. R. Negociação internacional. São Paulo: Atlas, 2011. A respeito das estratégias táticas de negociação, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. ( ) Na estratégia competitiva, o negociador busca ganhar sempre. II. ( ) A estratégia de evitar tende a conduzir a negociação a um perde-perde. III. ( ) Na estratégia de acomodação, a tendência é a negociação perde-ganha. IV. ( ) Na estratégia colaborativa, é mínima a importância dada ao relacionamento. Assinale a alternativa que indica a sequência correta.
A respeito das estratégias táticas de negociação, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Na estratégia competitiva, o negociador busca ganhar sempre.
II. ( ) A estratégia de evitar tende a conduzir a negociação a um perde-perde.
III. ( ) Na estratégia de acomodação, a tendência é a negociação perde-ganha.
IV. ( ) Na estratégia colaborativa, é mínima a importância dada ao relacionamento.

Respostas

respondido por: neristons
2

Resposta: VVVF

Explicação:

Estratégia de evitar: tende a levar a negociação a um “perde-perde”, ou seja, ambas as partes perdem. Pouca importância é dada ao relacionamento e aos resultados. Os motivos podem ser por questões de custos ou por considerar que essa negociação será uma perda de tempo.

Estratégia de acomodação: a tendência é a negociação “perde-ganha", isto é, abre-se mão dos resultados, em favor da preservação do relacionamento. Nesse momento, prioriza-se a construção de um relacionamento duradouro, com a pretensão de se obter algo melhor da outra parte no futuro.

Estratégia competitiva: o negociador busca ganhar sempre, a qualquer custo, conduzindo a negociação ao “ganha-perde”. Nesse caso, a preocupação do negociador é com o resultado, dando pouca ou nenhuma ênfase ao relacionamento. Esse tipo de estratégia é muito utilizada pelos negociadores preocupados exclusivamente com a competitividade.

Estratégia colaborativa: prioriza tanto o resultado quanto o relacionamento, o que tende a levar à negociação “ganha-ganha”. Essa negociação busca atender às necessidades de ambas partes. O foco pode ser no resultado, porém a prioridade é manter o relacionamento para que ambas partes consigam encontrar uma solução para atender às suas necessidades.

Perguntas similares