Da perspectiva weberiana para o estudo sociológico da religião, faz-se fundamental…
A- Conhecer bem o sistema político ao qual se vincula uma determinada formação religiosa, posto que a morfologia e dinâmica da religião são determinadas pela infraestrutura política que a alicerça.
B- Conhecer bem o sistema econômico ao qual se vincula uma determinada formação religiosa, posto que a morfologia e dinâmica da religião são determinadas pela infraestrutura econômica que a alicerça.
C- Considerar as especificidades de cada uma das religiões, na medida em que elas operam com diferentes conjuntos de valores e, portanto, favorecem alguns tipos de comportamentos em detrimento de outros.
D- Interrelacionar o conteúdo dos mitos e dos ritos com os dispositivos de generificação e racialização que estruturam a sociedade ocidental como patriarcal e eurocêntrica.
E- Considerar cada religião dentro da dinâmica de sua relação com outras religiões no interior de um mercado religioso que é capaz de oferecer certas commodities simbólicas a indivíduos nascidos em um mundo no qual a atividade humana se encontra cindida em campos distintos.
Respostas
Resposta: c
Explicação:
Max Weber defendia que o estudo das religiões era necessário, pois através da religião os seres humanos adotam comportamentos em detrimento de outros. Por isso a alternativa correta é a letra C.
Max Weber e o estudo das religiões
A conceitualização da religião por Weber, então, pode ser vista como uma estrutura poderosa e eficaz para compreender as implicações sociais da crença religiosa, e como os vários elementos de um determinado sistema religioso podem, de várias maneiras, moldar e influenciar a maneira como as pessoas se comportam e interagem umas com as outras.
Quando estudado desta forma, o conceito de religião da Weber pode oferecer uma visão inestimável sobre a forma como a religião molda e influencia a sociedade.
Mais questão sobre Max Weber: https://brainly.com.br/tarefa/52172254
#SPJ2