A cárie dentária afeta esmalte, dentina e polpa, tanto em dentes decíduos como permanentes. Ela se inicia no esmalte, podendo chegar até a polpa, parte vital e sensível do dente. Pensando em saúde coletiva, tratamento ou intervenções em dentes decíduos ou permanentes jovens podem ser realizados com uso do hidróxido de cálcio, para se estimular a formação de dentina reacional ou secundária, "cicatrizando" a exposição da polpa, quando a cárie atinge a mesma, com intuito de se evitar o tratamento de canal (endodontia) precoce dos dentes e preservá-los na cavidade oral. Qual o nome do tratamento, ou intervenção feita em dentes decíduos ou permanentes jovens, recém erupcionados que tem por finalidade evitar o tratamento de canal (endodontia) precoce dos mesmos e preservá-los na cavidade oral?
Respostas
Relacionado ao tratamento de canal e doenças como a cárie dentária, podemos dizer que o melhor tratamento para intervir nesse tipo de situação, chama-se pulpotomia conservadora e por isso a alternativa B é a correta.
O que é a pulpotomia conservadora?
O tratamento odontológico chamado de pulpotomia conservadora é compreendido como um tratamento que busca manter a maior parte da polpa dentária, ou seja, é um tratamento que visa ser menos prejudicial aos dentes.
Esse tratamento tem a intenção de remover apenas a parte do dente infectada e com impossibilidade de reversão do prejuízo.
Por isso, a pulpotomia conservadora evita tratamentos de canal por ser mais prejudicial e busca a eliminação da cárie e das partes já em situação irreversível.
Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:
Escolha uma:
a) Restauração provisória.
b) Pulpotomia conservadora.
c) Restauração classe I.
d) Tratamento de canal (endodontia).
e) Restauração Classe II.
Para saber mais sobre Cárie dentária, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/17810791
#SPJ4
88**9**93**76**82**55**.,.,.,.,,,,,