Desaparecida ela desapareceu ontem à noite: vestia sapatos obscenos e aparentava a tristeza de um amor sem fim. Sofre de alguns probleminhas mentais, consequências de um passado que não passa mais. Foi vista pela última vez na noite de ontem, na porta de sua casa. Quem souber notícias dela, quem souber seu paradeiro, por favor não diga nada, por favor, me deixe em paz. Castro, f. De. In: marques, f. (org. ). A nova poesia brasileira: suplemento especial. Belo horizonte: secretaria de estado de cultura, 2013. O humor do poema baseia-se no fato de haver
Respostas
respondido por:
0
O humor do poema baseia-se no fato de haver um desfecho que quebra a expectativa alimentada pelo desenvolvimento do texto. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa B.
Texto "Desaparecida" e seu desfecho inesperado
O texto "Desaparecida", em um primeiro momento, deixa a entender que uma mulher estaria sendo procurada. No entanto, o final do texto indica que, se alguém acabasse encontrando a mulher que estaria desaparecida, era para deixar o eu lírico em paz, o que gera surpresa.
O humor se dá justamente por uma situação cômica, que normalmente se origina de uma surpresa, algo que não se espera, que foge do senso comum.
Veja mais sobre humor:
https://brainly.com.br/tarefa/42431194
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás