Na filosofia, podemos considerar que há dois grandes ramos de interpretação do fenômeno mente e cérebro: o monismo e o dualismo. O monismo é uma corrente da filosofia da mente que busca explicar a relação mente-cérebro e preconiza a selecione uma alternativa: a) dualidade mente e cérebro. B) identidade mente e cérebro. C) exclusão mente e cérebro. D) relação mente e cérebro. E) divisão mente e cérebro
Respostas
O monismo é uma corrente da filosofia da mente que almeja explicar a relação mente-cérebro e preconiza a identidade mente e cérebro. Por esse motivo, deve ser dada como correta a letra B.
O que é o monismo?
Pode-se afirmar que o monismo se define como uma doutrina ou teoria que junta as forças da natureza, e assim a realidade passa a ser apresentada em um único princípio. Ou seja, há a crença de que tudo que existe procede de um mesmo princípio.
Essa corrente filosófica indica que a relação mente-corpo é apenas uma, e por isso não haveria diferenciação do corpo humano com a mente. Essa corrente vai em direção contrária ao dualismo, que afirma justamente o oposto.
Veja mais sobre monismo:
brainly.com.br/tarefa/35264295
#SPJ4
Resposta:
Aap4 - Psicologia da Educação e da Aprendizagem
Explicação:
1) b) Identidade mente e cérebro
2) e) I, II e III.
3) d) Revolução cognitiva.
4) b) Dualismo
CORRIGIDO PELO AVA
1) b) Identidade mente e cérebro.
2) e) I, II e III.
3) d) Revolução cognitiva.
4) b) Dualismo