Como o plano de continuidade de negócios deve envolver toda a organização, torna as estratégias mais ilustrativas por meio de esquemas como o fluxograma e aumenta a capacidade de assimilação pelos indivíduos da organização e mesmo pelos parceiros e terceiros, que em muitas das estratégias serão responsáveis por certas ações. Avalie as afirmativas sobre o plano de continuidade de negócios.
I- A continuidade dos negócios pensa de forma preventiva num conjunto de estratégias e planos capazes de permitir e garantir a continuidade das atividades essenciais da organização.
II- Estratégias que envolvem a tecnologia propriamente dita geralmente são bem complexas e precisam ser desenvolvidas de modo bem detalhada.
III- Para garantir um bom resultado de continuidade de negócios, precisamos visualizar todas as formas de tecnologia que se manifestam dentro da organização, nos seus diversos modos e resultados.
É correto no que se afirma em:
a.
I e II
b.
II e III
c.
I, II e III
d.
I e III
e.
II
danielmartinsrj:
I, II, III, As afirmativas estão corretas devido a continuidade dos negócios que necessitam de estratégias e forma de tecnologia para manterem-se no mercado onde atuam.
Respostas
respondido por:
0
A partir do Plano de Continuidade de Negócios (PCN), sendo um plano estratégico de prevenção nas atividades empresariais, é correto afirmar que todas as afirmativas estão corretas. Sendo assim, deve ser assinalada a alternativa de letra C.
O que é um PCN?
A Continuidade de Negócios é essencial para a sobrevivência de uma empresa ao longo prazo, considerando possíveis situações internas e externas provocadoras de dificuldades operacionais.
Sendo assim, trata-se de um plano preventivo, em que devem ser consideradas as atividades típicas da empresa, bem como as ferramentas e tecnologias utilizadas, de modo a traçar uma estratégia que a faça continuar a operar em tempos adversos.
Mais sobre PCN:
https://brainly.com.br/tarefa/36177726
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás