A psicologia cognitiva estuda o funcionamento da mente e os processos mentais, como atenção, percepção, representação, memória, categorização, linguagem etc, também dando importância às estruturas da cognição e como elas se desenvolvem. Por isso, pode-se considerar que seu fundamento filosófico é:
Respostas
Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca de psicologia cognitiva, podemos afirmar que a resposta correta está na letra C, ou seja, seu fundamento filosófico é o dualismo.
Sobre o dualismo e psicologia cognitiva
No âmbito filosófico, dualismo consiste em um conceito que admite a coexistência de duas realidades e/ou duas posições contrárias e que estejam em eterno conflito. É o que ocorre, por exemplo, com o espírito e a matéria, o bem e o mal.
No que tange à psicologia cognitiva, temos que a cognição é a capacidade de aprender, processar as informações obtidas e, com o uso de habilidades mentais, como a memória, a percepção e o raciocínio, por exemplo, transformá-las em conhecimento. Assim, a psicologia cognitiva analisa os processos mentais envolvidos no comportamento.
Logo, nota-se que o principal fundamento filosófico que serve de base para a psicologia cognitiva é o dualismo.
Por fim, como sua pergunta está incompleta, é provável que o trecho abaixo seja o complemento do enunciado. Ressalto que a resposta acima foi dada com base nestas informações:
"Escolha uma:
a - Modernismo
b - Fenomenalismo
c - Dualismo
d - Monismo
e - Behaviorismo."
Saiba mais sobre psicologia cognitiva em: brainly.com.br/tarefa/34736391
#SPJ4