"A epilepsia é uma doença neurológica crônica caracterizada pela recorrência de crises epilépticas que podem se manifestar de formas diferentes dependendo do paciente. Cerca de 50 milhões de pessoas têm epilepsia (dados de 2019), o que a torna uma das doenças neurológicas mais comuns no mundo, segundo a OMS". Sobre a crise epiléptica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A severidade da crise epiléptica pode variar de pessoa para pessoa. ( ) A probabilidade de um indivíduo apresentar uma crise epiléptica em qualquer momento da vida é relativamente alta. ( ) Após a crise de epilepsia com exceção às de ausência (lapsos de memória)o paciente não apresentará nenhum tipo de dor, fadiga ou sonolência. ( ) Casos de crises epilépticas são problemas frequentemente encontrados nos setores de emergência, pois podem ser causadas por diversas situações na prática clínica. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Respostas
Podemos considerar diante da epilepsia que a sua severidade é variável, diretamente envolvida e dependente das áreas que foram ativadas no sistema nervoso central e da quantidade de vezes que ocorrem.
Logo, sabemos que os sintomas pós crise apresentam grande probabilidade de ocorrerem, tais como, a dor, a desorientação e as alterações da consciência do indivíduo que apresentou a crise epilética.
Portanto, a ordem entre as asserções, respectivamente, é:
- V | V | F | V
Caracterizando a doença neurológica: epilepsia
Sabemos que a doença epilética caracteriza-se pela ocorrência de descargas elétricas no sistema nervoso central, sem que tenha um motivo ou sentido aparente.
Logo, diante de uma crise epilética ocorrem alterações nas funções dos diferentes sistemas, exemplificando alguns deles, temos:
- Funções nervosas;
- Perda do nível de consciência;
- Espasmos musculares.
Entenda mais sobre a epilepsia aqui:
brainly.com.br/tarefa/45482357
#SPJ4