"A paralisia cerebral (PC) é um conjunto de afecções que podem comprometer o encéfalo em fase de maturação estrutural e funcional, devido a uma lesão nos períodos pré, peri ou pós-natal, até o segundo ano de vida. Acarreta disfunções motoras como distúrbios de movimento, postura e tônus. Também podem ocorrer desordens associadas, tais como epilepsias e déficits sensitivos, cognitivos e visuais. " Oliveira, L. Dos S. De; Golin, M. O. Técnica para redução do tônus e alongamento muscular passivo: efeitos na amplitude de movimento de crianças com paralisia cerebral espástica. ABCS Health Sci. 2017; 42(1):27-33. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação do tipo de movimento e tônus da Paralisia Cerebral contidos na Coluna A com as respectivas definições na Coluna B. Coluna A Coluna B I- Aumento de tônus muscular, hiperreflexia, clônus, babinski, encurtamentos musculares, deformidades articulares, persistência de reflexos primitivos e fraqueza muscular. 1- Discinética. II- Movimentos involuntários de membros superiores e/ou inferiores, déficit de coordenação motora, tônus muscular flutuante e fraqueza muscular. 2- Espástica. III- Diminuição do tônus muscular, fraqueza muscular, encurtamentos e contraturas, hiporreflexia e ausência de reflexos primitivos. 3- Atáxica. IV- Incoordenação de movimentos, hipotonia, tremor. 4- Hipotônica. Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas. Escolha uma: a. I - 4; II - 1; III - 2; IV - 3. B. I - 3; II - 4; III - 1; IV - 2. C. I - 1; II - 3; III - 2; IV - 4. D. I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3. E. I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1
Respostas
A alternativa correta é a letra C. A paralisia cerebral afeta a postura, o desenvolvimento do tônus muscular, a presença de movimentos involuntários. Então a coluna A está relacionada à coluna B da seguinte forma: II - 1; III - 4; IV 3.
Paralisia cerebral
A paralisia cerebral pode se desenvolver gradualmente, especialmente em crianças com risco de obesidade. Isso pode levar aos seguintes problemas:
- A Mobilidade diminuída em crianças.
- Aumento dos espasmos e contraturas
- Mal-estar e fadiga constantes.
Além disso, problemas cardiovasculares e neoplasias são as principais causas de morte em crianças com PC quando atingem a idade adulta.
Como a paralisia cerebral é um distúrbio do movimento que requer conscientização e compreensão por parte dos educadores, o desenvolvimento de técnicas de aprendizagem tem se mostrado um dos componentes mais eficientes.
Leia mais sobre paralisia cerebral em: https://brainly.com.br/tarefa/44808749
#SPJ4