Leia a notícia a seguir:
"O Brasil precisa investir anualmente uma média de 26 bilhões de reais nos próximos 14 anos para alcançar as metas de 99% de abastecimento de água e 92% de esgotamento sanitário em 2033, conforme os Planos Nacionais de Segurança Hídrica e Saneamento Básico. Isso é mais do que o dobro do que o país investe hoje: cerca de 12 bilhões de reais ao ano.
O Brasil do século 21, onde existem 108 celulares para cada 100 habitantes, convive com um Brasil ainda no século 19, onde 45 a cada 100 habitantes não têm solução adequada de esgotos, situação pior do que em Argentina, Colômbia e México, e só melhor do que na Índia entre os BRICS.
[...] Dadas as grandes desigualdades territoriais e sociais do Brasil, o atual modelo com empresas estaduais públicas usa a escala territorial para incluir municípios com diferentes situações sociais, econômicas e ambientais. Esse modelo, desenhado há quase 50 anos e responsável por cerca de 70% dos serviços, demonstrou grandes avanços no passado, mas atualmente apresenta limites."
Acerca do tema, julgue as assertivas abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) Os investimentos em saneamento no Brasil são preponderantes na região Sul e Sudeste.
( ) As regiões com menor percentual de atendimento são as regiões Norte e Nordeste.
( ) O tratamento de esgotos no Brasil evidencia a desigualdade social entre as regiões brasileiras, onde a infraestrutura urbana é superior nas cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o saneamento ambiental acompanha a mesma tendência.
( ) Ainda há muito a evoluir em investimentos para que o país possa atingir os níveis estimados de atendimento universal de esgotamento sanitário proposto.
Região % de esgoto coletado do total
Norte 22,58
Nordeste 34,73
Centro-Oeste 52,02
Sul 44,93
Sudeste 50,3
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
v-v-v-v
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás