história do hino do Parana história da Bandeira do Brasil do Paraná e a de Londrina a historia dos brasões do Paraná e de Londrina o significado do selo do Brasil e do Paraná
Respostas
Resposta:
hino: adotado em 1947, foi criado no ano de 1903. Tem como autores Domingos Nascimento, compondo a letra, e Bento Mossurunga responsável pela música. O hino foi oficializado pelo decreto-lei estadual nº 2.457, de 31 de março de 1947.
Bandeira do Brasil: A bandeira do Brasil foi oficialmente apresentada no dia 19 de novembro de 1889 e foi adotada por meio de um decreto assinado pelo presidente provisório do Brasil, que na época era o marechal Deodoro da Fonseca. O decreto determinava a permanência das cores, e as mudanças que aconteceriam na bandeira.
Bandeira do Parana: 1892–1905 - No momento da promoção da 23.ª sessão extraordinária do Congresso Legislativo (atual Assembleia Legislativa) do Estado do Paraná, em 3 de julho de 1891, Manoel Correia de Freitas mostrou a imagem da primeira bandeira estadual, criada pelo artista Paulo de Assunção, que veio a ser instituída e adotada pelo decreto n.º 8 da Junta do Governo Provisório do Paraná, de 9 de janeiro de 1892, formada pela então Junta do Governo Provisório do Estado o Coronel Roberto Ferreira, Joaquim Monteiro de Carvalho e Bento José Lamenha Lins.
Bandeira de Londrina: A Bandeira de Londrina, idealizada por Guilherme de Almeida, foi oficializada pela lei municipal n.º 508 de 27 de novembro de 1959. Sua descrição heráldica é a seguinte: de goles com quatro estrelas equidistantes e centradas de prata, postas em cruz.
Brasões do Paraná: Alfredo Emílio Andersen executou projeto para o Brasão de Armas do Estado do Paraná, desenho que se encontra anexo à lei nº 904 de 21 de março de 1910. O brasão foi modificado várias vezes, porém a figura do ceifador, idealizado por Andersom, continuou permaneceu presente desde então. O atual brasão foi estabelecido na mesma data da bandeira, 31 de março de 1947, e pelo decreto-lei nº 5.713, de 27 de maio de 2002,[2] após a decisão declaratória de inconstitucionalidade formal pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná[3] da Lei Complementar n.º 52, de 24 de setembro de 1990
Brasoes de londrina: O Brasão de Armas é usado nos documentos da Prefeitura e da Câmara Municipal. Seu criador foi Guilherme de Almeida. Foi alterado em 1981 pelo Professor Arthur Luponi. O Brasão traz no listel as datas de 3 e 10/12/1934, que representam a criação e a instalação do Município respectivamente.
As torres identificam uma cidade de primeira grandeza. O escudo de prata reverencia os descobridores portugueses enquanto a cruz vermelha é homenagem aos empreendedores ingleses que deram início a Londrina. As estrelas de prata representam a constelação do Cruzeiro do Sul, o arado lembra o valor do trabalho na terra e os ramos de cafeeiro formam um registro histórico do produto que marcou o progresso da cidade.
Selos do Brasil: O Selo Nacional do Brasil é baseado na esfera da bandeira nacional. Nele há um círculo com os dizeres “República Federativa do Brasil”. É usado para autenticar os atos de governo, os diplomas e certificados expedidos por escolas oficiais ou reconhecidas
Selo do Paraná n achei
Explicação: