1) Os games começam a conquistar cada vez mais o público e deixam de ser brincadeira, diversão e entretenimento para se tornar um esporte profissional. Podem ser jogador por um jogador apenas (single player), mais de um jogador (multiplayer) e também em rede, que são os jogos on line. Eles agregam as diversas linguagens do ambiente virtual, trazem imagens e sons que se constituem em artefatos de grande fascínio tecnológico, econômico e social. Segundo os estudos efetuados, é correto afirmar que: I. As tecnologias utilizadas para jogar um game são chamadas de plataformas, e a principal plataforma é chamada de Exergame. II. Os jogos eletrônicos requerem dos sujeitos habilidades viso-motoras, uma maior coordenação e pouco estimulam outras habilidades humanas. III. Na Educação Física escolar os jogos eletrônicos devem ser abordados como uma prática corporal, um conteúdo que gera reflexões diversas. IV. O profissional de Educação Física pode utilizar o jogo eletrônico como momento de integração, lazer, incentivo à autonomia, raciocínio, socialização e criatividade
Respostas
Os jogos eletrônicos podem ser usados na Educação Física como uma prática corporal, sendo também ideais para momentos de integração, lazer, autonomia, criatividade, socialização e raciocínio (letra C).
Jogos eletrônicos na Educação Física
A Educação Física é uma disciplina que permite o desenvolvimento físico dos alunos. Trata-se de uma matéria que o estudante tem a oportunidade de desenvolver a sua coordenação motora, o seu equilíbrio, reflexo, resistência e capacidade cardiorrespiratória. O educador físico também tem o papel de integrar os discentes e incentivar a socialização.
Os jogos eletrônicos são principalmente usados em plataformas que o jogador fica sentado, sem precisar se exercitar, pois essas são as plataformas mais comuns. Porém, a Educação Física pode utilizar os jogos ativos ou exergames, os quais simulam uma experiência motora e um esforço físico muito próximo a uma atividade física.
Assim, a Educação Física tem vantagens em usar jogos eletrônicos como prática corporal, porque vai despertar o interesse dos alunos e ainda vai estimular várias habilidades humanas, como concentração, memória e destreza.
As alternativas são:
a) I, II, III, IV.
b) II, III, IV.
c) III, IV.
d) II, IV.
e) III, I.
Entenda mais sobre jogos eletrônicos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/43140231
#SPJ4