• Matéria: Administração
  • Autor: manoelamaral7221
  • Perguntado 3 anos atrás

uma seguradora trabalha com diversos ramos de seguros. para fazer uma gestão correta de riscos, a seguradora analisa as particularidades de cada um desses ramos antes de efetuar um contrato de seguros. porém, antes de fazer qualquer análise de risco, a seguradora deverá ressaltar alguns pontos específicos para minimizar os custos relacionados a um possível sinistro. elabore, de forma descritiva e em detalhes, uma análise teórica dos estudos que uma seguradora deve de fazer para melhorar sua gestão de risco.

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

Para melhorar a gestão de risco, é necessário que a empresa se atente a garantir a identificação e gestão eficiente dos riscos do negócio, minimizando as possibilidades de ocorrências de perdas, erros e fraudes. É necessário que haja uma boa avaliação, bem como gestão de todos os procedimentos da empresa que tenham algum grau de risco.

Sobre as medidas que a seguradora pode tomar

  • Subscrever riscos: deve existir uma grande preocupação em selecionar os riscos que a empresa possa vir a assumir. A tomada de riscos que não sejam padronizados pode prejudicar a empresa.

  • Taxar os riscos: quando a empresa responsável pelo seguros busca fixar o preço do seguro, tendo este o dever de ser equivalente ao risco atribuído à operação, devendo ser consideradas as diversas variáveis sociais e econômicas do cliente.

  • Reavaliar carteiras: a empresa deve reavaliar a situação dos negócios ou carteiras que estão em vigor. Deve verificar também se as premiações cobradas foram capazes de cobrir as despesas de sinistros, de gestão, de comissão, pró-labore, entre outras.

  • Regulagem de sinistros: neste caso a empresa responsável pelos seguros deve validar os sinistros que deverão ser pagos, sendo essa, parte essencial para a análise da comprovação de eventos;

  • Realização de resseguro: o resseguro facilita a subscrição de novos negócios, visto que é essencial que a empresa não adquira riscos que ultrapassem a sua capacidade econômica;

  • Sobre a margem de solvência: esta é variável de acordo com as políticas que foram implementadas pela empresa, desde a área de subscrição de riscos, as taxas, constituição de provisões técnicas, despesas administrativas, resseguro, volume de produção e sinistralidade.  

Aprenda mais sobre resseguro em https://brainly.com.br/tarefa/51732326

#SPJ4

Perguntas similares