• Matéria: Português
  • Autor: tiagofreitas01
  • Perguntado 3 anos atrás

Theodor Adorno, filósofo alemão atuante na década de 1940, já alertava em sua obra "Dialética do Esclarecimento", a respeito das consequências do processo de industrialização do jornalismo e da arte.

O autor defende que:

a)
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Por isso é preciso tomar muito cuidado com a informação e o jornal que você recebe.

b)
A massa subverte tudo o que é diferente, singular, individual, tudo o que é classificado e selecionado, é um estado de espírito absurdo.

c)
Cada indivíduo é um átomo isolado que “reage isoladamente às ordens e às sugestões dos meios de comunicação de massa monopolizados”

d)
Ao padronizar os produtos culturais, a indústria estaria fadada à perda da qualidade no âmbito da forma e do conteúdo dos produtos artísticos e jornalísticos.

e)
A informação é inoculada por meio de uma seringa; na bala mágica, ela é inoculada por meio do disparo de uma arma de fogo, entretanto, ambas as nomenclaturas, de fato, referem-se a uma mesma teoria.

Respostas

respondido por: priscilasousa123
1

Resposta:

D. Ao padronizar os produtos culturais, a indústria estaria fadada à perda da qualidade no âmbito da forma e do conteúdo dos produtos artísticos e jornalísticos.

Perguntas similares