os trechos apresentam divergências conceituais entre autores que sustentam um entendimento segundo o qual a igualdade entre os homens se dá em razão de uma
Respostas
Os autores Hobbes e Rousseau concordavam com a ideia de que os homens deveriam ser livres (estado de liberdade). Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra D.
O direito à liberdade
O direito à liberdade é fundamental para a realização de escolhas nos campos pessoais e profissionais. Com base nesse fato, vale reforçar que os autores Hobbes e Rousseau defendiam a ideia de que a liberdade representa uma condição original da vida humana (mesmo com a noção filosófica de que o homem é inimigo do próprio homem).
Portanto, fica claro que a igualdade entre homens e mulheres é condição fundamental para o equilíbrio da sociedade em que vivemos.
Segue o complemento da pergunta:
Tudo aquilo que é válido para um tempo de guerra, em que todo homem é inimigo de todo homem, é válido também para o tempo durante o qual os homens vivem sem outra segurança senão a que lhes pode ser oferecida por sua própria força e invenção.
HOBBES, T. Leviatã. São Paulo: Abril Cultural, 1983
Não vamos concluir, com Hobbes que, por não ter nenhuma ideia de bondade, o homem seja naturalmente mau. Esse autor deveria dizer que, sendo o estado de natureza aquele em que o cuidado de nossa conservação é menos prejudicial à dos outros, esse estado era, por conseguinte, o mais próprio à paz e o mais conveniente ao gênero humano.
ROUSSEAU, J.-J. Discurso sobre a origem e o fundamento da desigualdade entre os homens. São Paulo: Martins Fontes, 1993 (adaptado).
(...)
A. predisposição ao conhecimento.
B. submissão ao transcendente.
C. tradição epistemológica.
D. condição original.
E. vocação política.
Aprenda mais sobre o tema Direitos Humanos em:
https://brainly.com.br/tarefa/51600536
#SPJ4