• Matéria: História
  • Autor: gleisipaixao5411
  • Perguntado 3 anos atrás

"Os conceitos de criança e infância ainda são tratados como sinônimo e, isso pode comprometer de sobremaneira a qualidade do debate em geral e a possível efetivação dos direitos das crianças. Um bom exemplo disso está no crescimento da literatura para crianças, que mesmo intencionados em garantir que os direitos das crianças sejam abordados a partir de diferentes enfoques, relacionados, principalmente, à história de luta para a conquista dos direitos das crianças, legislação e realidade de tais direitos, apresentando boa quali


ferripiresismael: vvv
Anônimo: ASSESSORIA ACADÊMICA MJ--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------TRABALHOS- ASSESSORIA ACADÊMICA MJ--------------------------------------------------------------------------------------------------------------MARCOS JOSÉ SOU PROFESSOR - ATIVIDADES, MAPAS E ESTÁGIOS. SOU PROFESSOR Á MAIS DE 6 ANOS, GARANTIA E SEGURANÇA.
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.

Respostas

respondido por: JLFagundez
4

Sobre os conceitos de criança e adolescente, todas as afirmativas são verdadeiras. Alternativa 4: V, V, V.

Qual o conceito de criança e adolescente?

De acordo com o ECA, crianças menores de 12 anos são consideradas crianças. Os jovens têm entre 12 e 18 anos. A lei define essa faixa etária como tendo direito à vida e à saúde.

  • Liberdade;
  • Respeito;
  • Dignidade;
  • Famílias e comunidades vivem juntas;
  • Direitos de Custódia, Tutela e Adoção.

Por exemplo, segundo o dicionário do Aurélio, criança é jovem. O mesmo dicionário define a infância como o período do desenvolvimento humano desde o nascimento até a puberdade.

Em relação a esses estágios, Piaget acredita que o desenvolvimento infantil começa no estágio sensório-motor e continua até cerca de 24 meses de idade.

Complemento do enunciado:

"os conceitos de criança e infância ainda são tratados como sinônimo e, isso pode comprometer de sobremaneira a qualidade do debate em geral e a possível efetivação dos direitos das crianças. Um bom exemplo disso está no crescimento da literatura para crianças, que mesmo intencionados em garantir que os direitos das crianças sejam abordados a partir de diferentes enfoques, relacionados, principalmente, à história de luta para a conquista dos direitos das crianças, legislação e realidade de tais direitos, apresentando boa qualidade técnica, com cores e texturas que atraem o leitor para a discussão sobre o tema, veiculam a ideia de direitos a de "deveres" de forma descontextualizada".

Diante do texto exposto, analise as afirmações abaixo e considere (V) para verdadeiro e (F) para falso.

I. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a criança é toda pessoa que tenha até 12 anos de idade incompletos.

II. Segundo a Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças, é considerada criança aquele indivíduo até 18 anos de idade.

III. As pessoas com idade entre 12 e 18 anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, são considerados como adolescentes.

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

Alternativas:

Alternativa 1: V, F, F.

Alternativa 2: F, V, V.

Alternativa 3: F, F, F.

Alternativa 4: V, V, V.

Alternativa 5: V, V, F.

Leia mais sobre crianças e adolescentes em: https://brainly.com.br/tarefa/54147877

#SPJ4


cleitonrozendooyggl1: Alternativa 4: V, V, V.
respondido por: laeciotharles
3

Resposta: alternativa 4 VVV

Explicação:

Perguntas similares