Quais ativos poderiam substituir a ureia sem necessariamente diminuir o potencia rmula? Quais seriam as diferenças nas formulações desenvolvidas para a face, pa para gestantes?
Respostas
Resposta:
As fórmulas que substituem em potencial sem alterar a hidratação é o óleo de semente de uva, óleo de framboesa, sebo de carneiro, água termal, manteiga de karité, glicerina, óleo de amêndoas, óleos minerais hidratam e fortalecem a barreira protetora da pele de forma segura para as grávidas.
Explicação:
Ativos como a água termal, manteiga de karité, glicerina, óleo de amêndoas, óleos minerais hidratam e fortalecem a barreira protetora da pele de forma segura para as grávidas.
Contudo, Coutinho et al. (2012), citam que a Câmara Técnica de Cosméticos (CATEC), ligada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), alertam as gestantes sobre o uso de cremes à base de uréia durante a gravidez. Esta substância ativa pode atravessar a barreira hematoplacentária, além de aumentar a capacidade de penetração de outras substâncias ativas.
No entanto a ANVISA faz advertências sobre o uso deste para gravidas por conta de sua capacidade de atravessar a barreira placentária.
Esse estudo tem o objetivo de verificar a preocupação das farmácias de
manipulação na venda de produtos dermatológicos utilizando como ativo a ureia, em relação aos alertas de uso e a qualidade do produto.
88**9**93**76**82**55**..,.,,..,,.,...