"A condição de sujeito nas metafísicas indígenas está espalhada, não havendo um ponto de vista dominante ou mesmo um dominado. O mundo é povoado de outros tantos sujeitos quantos possíveis numa dada relação de predação que é o fator unificador do olhar sobre a alteridade que é única. Por exemplo, os animais predadores e os espíritos veem os humanos como animais de presa e a si mesmos como humanos. Os animais de presa veem os humanos como espíritos ou animais predadores, mas a si mesmos como humanos em práticas permanentes de sujeitos. A manutenção de políticas de Estado que impõe a ‘preservação’ da cultura indígena desconsiderando suas peculiaridades, suas cosmovisões fundadas em tantas centralidades, é uma outra colonização, ainda que movida de ‘boas intenções’. Aqui todo mundo é humano, a priori. " Fonte: E-book. Antropologia Cultural, Ronaldo Mathias (p. 89) O texto faz referência a um conceito estudado que se chama: Escolha uma opção:
Respostas
O texto apresentado na questão sobre as políticas de Estado que visam impor a preservação da cultura indígena sem levar em conta as individualidades de cada etnia e cultura diferente faz referência ao um conceito chamado de aculturação, portanto a alternativa correta é a letra B.
Aculturação
A Aculturação é como é chamado o processo onde duas ou mais culturas diferentes interagem levando a mudanças em pelo menos uma delas resultando em uma nova cultura.
Ou seja, a aculturação é uma transformação cultural que ocorre devido a interferência de fatores externos.
No caso citado na questão a intenção do Estado Brasileiro de preservar as culturas indígenas pode levar a uma aculturação pois não leva em conta que uma cultura pode sofrer mudanças naturalmente com o decorrer do tempo e não precisam ser mantidas intactas do jeito que estão.
Alternativas:
a. Perspectivismo
b. Aculturação
c. Apropriação cultural
d. Relativismo cultural
Saiba mais sobre aculturação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21028913
#SPJ4