A intersetorialidade pode ser compreendida como um recurso que permite a articulação das políticas públicas setoriais através da coordenação e cooperação das ações prestadas para a criação de um sistema de redes de cuidados. Tanto o Sistema Único de Saúde (SUS) como a Sistema Único da Assistência Social (SUAS) possuem entre seus atributos a construção de serviços que visam a integralidade da assistência do indivíduo e sua família. Entendendo ainda que há uma interdependência de atores sociais e organizações e que são necessárias ações conjuntas para o cuidado dos problemas presente nas vidas das pessoas nos seus diferentes ciclos de vida. A intersetorialidade está ligada à concepção de descentralização que têm como consenso a transferência
Respostas
De acordo com a prática sistêmica, a intersetorialidade é vista nos recursos adquiridos nas práticas. Podemos afirmar que as afirmativas são em ordem V, V, V, F e F visto que a coordenação das assembleias deve ser realizada em conjunto para não haver dúvida quanto os vereditos e as assembleias variam a quantidade de pessoas. Sendo assim, a alternativa correta a C.
Sobre a intersetorialidade
Devemos compreender que essa prática de gestão e integração de setores das políticas públicas, tem como princípio fundamental erradicar os problemas sociais. A intersetorialidade na gestão na saúde, da Política Nacional de Atenção Básica, também possui o mesmo papel, e possui apoio de várias empresas em busca de melhorias na políticas públicas da saúde e seus impactos sobre a sociedade.
Essas estratégias são determinadas através das ações intersetoriais, parcerias e também pela descentralização.
A sua pergunta está incompleta, mas provavelmente as opções sejam:
Na prática sistêmica recursos como a assembleia de famílias e assembleia de redes são formas que se utilizam dos princípios da intersetorialidade. Dentro desse contexto, analise as afirmativas e assinale V para Verdadeiro ou F para Falso:
- ( ) As assembleias expressam de uma maneira micro o trabalho de intersetorialidade, pois permitem a abordagem do sistema criado a partir do problema.
- ( ) É essencial a inclusão da rede social como um todo e, sempre a partir da escolha que a família faz de quem quer participar.
- ( ) Ao validar a rede social significativa dos indivíduos é possível manter suas identidades e cultura, seu lugar de pertencimento e a manutenção das autorias de suas vidas e de integralidade.
- ( ) A coordenação das assembleias deve ser executada por um único profissional para evitar a diferença de opiniões e interpretações.
- ( ) As assembleia de família e assembleia de redes reúnem o mesmo número de pessoas, de 20 a 50 pessoas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
- A) V – F – F – F – V.
- B) V – F – V – F – F.
- C) V – V – V – F – F.
- D) V – V – V – V – F.
- E) F – V – V – V – F.
Aprenda mais sobre intersetorialidade em https://brainly.com.br/tarefa/24340429
#SPJ4
Resposta: Na prática sistêmica recursos que são formas que utilizam dos princípios da intersetorialidade. Em relação a essa prática podemos concluir que as afirmativas são: V – V – V – F – F. Portanto, alternativa C.
Explicação: