• Matéria: História
  • Autor: Caioeduardo4277
  • Perguntado 2 anos atrás

"Diante dos fatos narrados, verifica-se que os prejuízos suportados pelo patrimônio do Autor foram causados diretamente pela atitude culposa do Réu, que, neste caso, constitui ilícito civil. Sendo assim, como ninguém está a autorizado a lesar o patrimônio de outrem, é justo e necessário que o Réu seja compelido a indenizar os valores dos danos materiais emergentes do Autor,reparando os prejuízos e permitindo que a situação patrimonial deste retorne ao status quo ante. Considerando que o Réu, instado a cumprir com seu dever de reparar os danoscausados,permaneceu inerte, não há outra maneira de o Autor ser ressarcido senão por meio da tutela jurisdicional, com a total procedência da presente demanda, nos termos do que abaixo segue". (CHACON, 2016, p. 44). Quanto aos elementos estruturais da petição inicial, assinale aquela que corresponde ao trecho mencionado acima: Escolha uma: a. Fatos. B. Qualificação. C. Endereçamento. D. Pedido. E. Fundamentação jurídica

Respostas

respondido por: gaabisilveira5
0

Com relação a questão apresentada sobre os elementos estruturais da petição inicial a alternativa correta é a descrita na letra E, uma vez que no próprio texto fica evidente a obrigação de indenizar e reparar.

Fundamentação jurídica, o que é?

A fundamentação jurídica é definida como a ligação dos fatos jurídicos (fatos que motivam um individuo)  com uma determinada ação, tendo em consideração o enfoque de sua doutrina e sua jurisprudência.

Sendo assim, é a ligação do fato interpretado pelo agente do direito ligado ao fundamento no ordenamento jurídico positivo constitucional, que deve ser interpretado pela doutrina e ligado a jurisprudência .

Entenda mais sobre fundamentação jurídica aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/22815711

#SPJ4

Perguntas similares