• Matéria: Psicologia
  • Autor: adrianaabur9146
  • Perguntado 3 anos atrás

"O mapa da rede do indivíduo é como uma fotografia do momento da pessoa e pode variar, gerando mapas de rede diferentes conforme o momento e o problema abordado. " Além de permitir que a pessoa conheça a sua própria rede social nos diferentes momentos e situações da vida, podemos dizer que a rede social tem um conjunto de características e funções. Conhecê-los nos ajuda a Assinale a alternativ

Respostas

respondido por: mvdac
0

A alternativa correta quanto ao mapa da rede na Terapia Familiar Sistêmica é "refletir com aquele que é o ‘dono do mapa da rede’, as possibilidades de enfrentar o conflito ou crise".

Mapa da rede na Terapia Familiar Sistêmica

O mapa da rede é um recurso utilizado na Terapia Familiar Sistêmica formado por quatro quadrantes por meio dos quais representam-se as relações interpessoais do sujeito, sendo eles família, amigos, colegas de trabalho/estudo e comunidade, abrangendo também proximidade.

Seu uso é indicado para que o paciente possa enxergar suas relações e as potencialidades de sua rede, conhecendo melhor sua rede social e fomentando reflexões acerca das possibilidades de enfrentamento dos conflitos e/ou crises que o afetam.

Como faltam as alternativas da questão, colocarei elas abaixo:

  • a. refletir com aquele que é o ‘dono do mapa da rede’, as possibilidades de enfrentar o conflito ou crise.
  • b. compreender que relações aparentemente distantes e pouco utilizadas inutilizam a rede e não nos permitem ver a mobilidade da rede.
  • c. decidir pelo indivíduo nos momentos em que este não demonstra capacidade para fazê-lo.
  • d. perceber que os membros da dessa rede não são potencialmente disponíveis para ajudar na busca de soluções.
  • e. construir o mapa da rede do indivíduo, apenas ouvindo-o e observando-o, devendo ser esta a única contribuição do profissional nesse processo.

Aprenda mais sobre Terapia Familiar Sistêmica:

https://brainly.com.br/tarefa/53602613

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares