• Matéria: Geografia
  • Autor: JoaozinhoBB4830
  • Perguntado 3 anos atrás

"O simples ajuizamento da ação de recuperação judicial não coloca o devedor no processo de recuperação, o que dependerá da atuação do juiz. Apesar disso, o simples ajuizamento da ação já trará um efeito para o devedor, isto é, a simples distribuição da inicial já modificará a situação jurídica do devedor". (TOMAZETTE, 2017, p. 89) Sobre o processamento da Recuperação Judicial e os seus efeitos, marque a alternativa CORRETA Escolha uma: a. Caso haja descumprimento do plano de recuperação judicial após decrridos 2 anos de seu processamento, o credor prejudicado não poderá mais requerer o pedido de falência. B. A suspensão da prescrição dos créditos na Recuperação ocorre com a sua simples distribuição. C. As execuções fiscais não se suspendem, mesmo com o ajuizamento e deferimento do processamento da Recuperação Judicial. D. As execuções fiscais se suspendem com o deferimento do processamento do pedido de Recuperação Judicial. E. Após a distribuição do pedido de Recuperação, o Devedor poderá alienar e onerar bens sem qualquer autorização judicial

Respostas

respondido por: guilhermesilvar
0

A resposta correta é a letra C, pois o processamento da Recuperação Judicial tem efeitos que são que as execuções fiscais não se suspendem, mesmo com o ajuizamento e deferimento do processamento.

Característica da recuperação judicial

A recuperação judicial trata-se de um meio muito utilizado por empresas para evitar sua falência. Esse processo permite que companhias suspendam e renegociem, suas dívidas que se acumularam em um período, muitas vezes esse período é marcado por uma crise ou uma anomalia que não permitem que a empresa possa ter a arrecadação.

No geral, temos que quem pode entra com a medida de recuperação judicial, são os empresários, sociedades e companhias áreas.

Leia mais sobre recuperação judicial aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/25655681

#SPJ4

Perguntas similares
7 anos atrás