No Brasil, o último esforço público para sistematizar dados nacionais sobre a população em situação de rua aconteceu em 2008, num estudo realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Algumas gestões municipais realizam censos e pesquisas de tempos em tempos a fim de organizar suas ações. Movimentos em defesa de políticas públicas defendem que há a necessidade de incluir a população em situação de rua no censo decenal realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A partir dessa afirmativa, assinale a alternativa correta.
A.
O IBGE já participa das pesquisas e censos organizados pelas gestões municipais para contabilizar as pessoas em situação de rua.
B.
O IBGE já considera as pessoas em situação de rua em seu censo decenal, porém os movimentos sociais não concordam com a metodologia aplicada.
C.
O IBGE pretende incluir as pessoas em situação de rua em seu censo decenal, porém apenas aquelas que estão em abrigos públicos.
D.
O IBGE não inclui as pessoas em situação de rua porque entende que esse fenômeno é inexistente na realidade brasileira.
E.
O IBGE não inclui as pessoas em situação de rua no censo decenal porque sua base de pesquisa está centrada no domicílio.
luizasfv:
Letra E
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra E
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás