• Matéria: Português
  • Autor: anah3668
  • Perguntado 3 anos atrás

PROPOSTA DE REDAÇÃO: A partir do material de apoio e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo, em norma padrão da língua portuguesa, sobre o tema: “Desafios para a cultura da paz e a responsabilidade social”. Apresente a proposta de intervenção social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de maneira coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

*15 LINHAS*

Respostas

respondido por: mg6872190
1

Resposta:

alguém pode me ajudar por favor

respondido por: iss2864144
1

Resposta:

Os desafios para a inserção da cultura do empreendedorismo na educação

O ilustre apresentador de televisão e empresário brasileiro, Silvio Santos, é um homem que, desde muito cedo, teve o empreendedorismo como base. Ele começou a empreender ainda criança, aperfeiçoou seu talento com o empreendimento e conquistou o posto de um dos maiores empreendedores do Brasil. Contudo, mesmo com a figura de grandes empreendedores como Silvio Santos, ainda há desafios para a inserção da cultura empreendedora na educação brasileira hodierna. Tal realidade se deve, majoritariamente, à falta de conhecimento das pessoas e à negligência governamental.

Sob esse viés, é lícito postular que a falta de conhecimento dos indivíduos, por vezes, dificulta a inserção do empreendedorismo nas escolas brasileiras. Nesse sentido, um exemplo são os próprios brasileiros, que, por desconhecerem a importância do uso de máscaras durante a pandemia da COVID-19, foram negligentes com sua saúde ao não utilizá-las. Semelhantemente acontece quando o assunto é empreendedorismo nas escolas do país, haja vista que, devido ao desconhecimento acerca da notoriedade do empreendedorismo na vida dos indivíduos, muitos são preconceituosos quanto a perpetuação desse ensino na educação nacional, dificultando a inserção dele nas escolas.

Outrossim, é imperativo pontuar a negligência governamental como fator impulsionador para a baixa presença do empreendedorismo na educação brasileira. Nessa perspectiva, conforme afirmou o ex-presidente estadunidense Benjamin Franklin, investir em educação sempre renderá os melhores juros. No entanto, ao observar o cenário brasileiro, é evidente que muitos governantes pouco investem para a inserção do empreendedorismo nas escolas, porque, na maioria das vezes, eles, enquanto figuras que governam o país, não possuem a visão de investir na educação, a fim de proporcionar aos brasileiros uma evolução, seja ela intelectual, social e econômica. Logo, o empreendimento, em muitas escolas, é tido como inexistente, gerando, assim, uma lacuna na educação brasileira.

Portanto, urge que medidas sejam tomadas para estimular a inserção da cultura do empreendedorismo na educação do Brasil. Sendo assim, sugere-se que o Ministério da Educação, órgão responsável por garantir o conhecimento a todos, juntamente ao Ministério da Economia, lance um projeto educativo sobre o empreendedorismo e a importância dele na vida das pessoas. Esse projeto precisa unir grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, para que as pessoas que desconhecem a notoriedade do empreendimento possam conhecê-lo. Por isso, é preciso que os veículos midiáticos estejam em acordo com os ministérios, porque eles serão fundamentais para a propagação do projeto. Assim, haverá uma disseminação do ideal empreendedor e, consequentemente, uma maior aderência da população acerca da inserção do empreendedorismo na educação. Dessa forma, espera-se que mais figuras como a de Silvio Santos surjam na sociedade brasileira.

OBS: Nesta reta final peço, encarecidamente, que corrijam dando nota por competência, me ajudará muito.

Explicação:

Perguntas similares