Respostas
Resposta:
A Constituição de 1891 optou pelo federalismo ao conceder maior autonomia aos estados. Dessa forma, o poder se decentralizava, possibilitando que os estados tivessem mais liberdade para governo.
Ela implementou mudanças significativas para o Brasil, ratificando o sistema republicano presidencialista, implantando o federalismo e determinando a separação entre Estado e Igreja.
Isso se passou no final do século XIX, quando a monarquia foi substituída pela república (lá em 15 de novembro de 1889), isso aconteceu por meio de um golpe que D. Pedro II e a família real foi expulso do Brasil e a gente teve que colocar um governo provisório que foi instituído sob a presidência de Deodoro da Fonseca.
A caída da monarquia do Brasil, foi um grande fato mandamos os portugueses que so queria o nosso ouro de volta a casa deles, nesse tempo de monarquia os brasileiros reclamavam muito e isso durou décadas, nesse período a gente que não era besta começou com os pensamentos republicano. Os historiadores consideram o ano de 1870 como ponto de partida da difusão desse pensamento por conta da publicação do Manifesto Republicano.