Respostas
Resposta:
Explicação:
À época, os celtas acreditavam que os mortos se levantavam de suas tumbas e se apoderavam dos corpos dos vivos. Para poderem se defender desses espíritos malignos, eles usavam fantasias e artefatos sombrios. Justamente por isso, e também por ser pagã, durante a Idade Média, a Igreja passou a condenar a celebração.
Para tentar acabar com o caráter pagão da festa, e também em uma tentativa de cristianizar a celebração, a Igreja alterou em seu calendário o Dia de todos os Santos. Passou do dia 13 de maio a 1º de novembro, data em que se festejava o Samhain. Dessa forma, tradições pagãs e cristãs acabaram se misturando e ganhando novas formas ao longo dos anos. Foi a partir daí que surgiu o nome Halloween: hallow (santo) e eve (véspera).
Como o chamado "caráter pagão", temos que ele serve para se referir aos indivíduos que acreditavam que durante este tipo de festividade acontecia, os mortos pudessem retornar à vida, mesmo que fosse por uma única noite. A mudança que ela provoca é que na verdade se trata apenas de uma festividade.
O Halloween e sua celebração
O Halloween celebra os mortos e não o cristianismo. O jack-o'-lantern se trata de uma abóbora com certa feição (é comestível).
Esta festividade tem como um dos principais símbolos associados à sua festa abóboras esculpidas em formas de sorrisos malignos, assim como vampiros, bruxas, monstros e velas que são símbolos desta cultura de origem americana que ocorre sempre nos meses de outubro.
Veja mais sobre o Halloween em
brainly.com.br/tarefa/29880823
#SPJ2