Respostas
Resposta:
ditongo-Ditongo é o nome que se dá à combinação de um som vocálico com um som semivocálico emitidos num só esforço de voz. O ditongo diferencia-se do hiato pelo fato de este último ser constituído por duas vogais e não ser pronunciado na mesma sílaba. Quando a vogal antecede a semivogal denomina-se ditongo decrescente.
Explicação:
sujeito- Em análise sintática, o sujeito é um dos termos essenciais da oração, geralmente responsável por realizar ou sofrer uma ação ou estado. Ele é o termo com qual o verbo concorda. Na língua portuguesa, o sujeito guia a terminação verbal em número e pessoa e é marcado pelo caso reto quando são usados os pronomes pessoais.
Resposta:
Qual a diferença de sujeito e ditongo?
> Na verdade não há qualquer forma de referenciar o sujeito com um ditongo, visto serem termos gramaticais totalmente diferenciados entre si.
Enquanto o SUJEITO caracteriza, sintaticamente, a pessoa de quem se fala ou com quem se fala, sendo, então, o termo principal de uma oração, o DITONGO é caracterizado como o encontro de uma vogal com uma semivogal.
O SUJEITO pode ser simples ou composto, determinado, indeterminado, oculto ou inexistente, enquanto o DITONGO pode ser crescente, decrescente ou nasal.
Explicação:
Notas à parte:
Vogais > A, E, O
Semivogais > I, U
Ditongo decrescente > encontro de uma vogal com uma semivogal (PAI)
Ditongo crescente > encontro de uma semivogal com uma vogal (PIA)
Ditongo nasal > encontro de duas vogais, sendo o som anasalado (CORAÇÃO)