Leia o texto abaixo e escolha a resposta CERTA. Diversos autores positivistas, como Justiniano José da Rocha, Pereira da Silva, Moreira de Azevedo, Joaquim Nabuco, entre outros, deram ênfase aos radicalismos dos grupos de oposição, apontando como causas dos problemas: a. O excesso de liberdade, a desordem generalizada, a instabilidade das instituições, a fraca e incompleta legislação, a descentralização política, com muito poder aos Estados (províncias), a falta de confiança no Exército e nas tropas, as sucessivas revoltas e a fraqueza do governo. b. O excesso de liberdade, a desordem generalizada, a instabilidade das instituições, a fraca e incompleta legislação, a descentralização política, com pouco poder aos Estados (províncias), a confiança no Exército e nas tropas e a força do governo. c. O excesso de cerceamento, a ordem generalizada, a instabilidade das instituições, a forte legislação, a centralização política, com muito poder aos Estados (províncias), a falta de confiança no Exército e nas tropas, as sucessivas revoltas e a fraqueza do governo. d. O excesso de liberdade, a desordem generalizada, a estabilidade das instituições, a forte legislação, a centralização política, com pouco poder aos Estados (províncias), a confiança no Exército e nas tropas e as sucessivas vitórias do governo. e. A falta de liberdade, a ordem generalizada, a estabilidade das instituições, a fraca e incompleta legislação, a descentralização política, com muito poder aos Estados (províncias), a falta de confiança no Exército e nas tropas, as sucessivas revoltas e a fraqueza do governo.
Respostas
Resposta: O excesso de liberdade, a desordem generalizada, a instabilidade das instituições, a fraca e incompleta legislação, a descentralização política, com muito poder aos Estados (províncias), a falta de confiança no Exército e nas tropas, as sucessivas revoltas e a fraqueza do governo.
Explicação:
Resposta:
Explicação:
Diversos autores positivistas, como Justiniano José da Rocha, Pereira da Silva, Moreira de Azevedo, Joaquim Nabuco, entre outros, deram ênfase aos radicalismos dos grupos de oposição, apontando o excesso de liberdade, a desordem generalizada, a instabilidade das instituições, a fraca e incompleta legislação, a descentralização política, com muito poder aos Estados (províncias), a falta de confiança no Exército e nas tropas,
as sucessivas revoltas e a fraqueza do governo como as principais causas para o agravamento da situação.
Gabarito A