Uma modalidade de marcha é a do tipo equina, em que o suporte do peso corporal acontece, basicamente, acima da região dorsolateral ou lateral do pé, podendo variar conforme a gravidade da deformidade. A fase de sustentação de peso sobre o membro inferior prejudicado é reduzida e o indivíduo manifesta claudicação (andar mancando). LOPES, Daniele Almeida. Cinesiologia e Biomecânica dos Pés. Maringá - PR. : UniCesumar, 2020. Com relação a essa podopatia analise as afirmações a seguir: I. Os dedos ficam direcionados para cima, resultando no toque dos dedos ao solo no decorrer da caminhada; II. A pelve e o fêmur ficam dispostos em rotação lateral; III. Neste padrão de marcha, o quadril e o joelho se flexionam demasiadamente para que os dedos dos pés possam se elevar do solo. Assinale Verdadeiro ou Falso para as afirmativas acima:
Respostas
A alternativa correta à caminhada é a opção 4 (F, V, V). Os pais devem estar cientes de outros sintomas além da caminhada com a ponta dos pés.
Marcha equina
A marcha equina idiopática, ou "na ponta dos pés", faz parte do processo que se desenvolve normalmente assim que a criança começa a andar. Ocorre em cerca de 12 crianças, e metade melhora aos 5 anos. ⠀
No entanto, é importante reconhecer que andar na ponta dos pés persistente em bebês pode indicar uma anormalidade ou desvio de uma doença. As causas comuns são:
- Autismo
- Paralisia cerebral
- Doença de Charcot-Marie-Tooth.⠀
60% dos casos não têm diagnóstico. Isso é chamado de idiopático. O grande problema é que as crianças começam como um "hábito" e com o tempo os tendões encurtam se nada for feito.
O hábito se torna inevitável porque o tendão de Aquiles não se estica o suficiente para que o pé toque o chão. ⠀
Alternativas:
Alternativa 1: V, V, F.
Alternativa 2: F, F, V.
Alternativa 3: V, F, V.
Alternativa 4: F, V, V.
Alternativa 5: F, V, F.
Leia mais sobre marcha em: brainly.com.br/tarefa/16987230
#SPJ4