• Matéria: Psicologia
  • Autor: TaynaraLeticia4199
  • Perguntado 3 anos atrás

"A educação especial se organizou tradicionalmente como atendimento educacional especializado substitutivo ao ensino comum, evidenciando diferentes compreensões, terminologias e modalidades que levaram à criação de instituições especializadas, escolas especiais e classes especiais. Essa organização, fundamentada no conceito de normalidade/anormalidade, determina formas de atendimento clínico-terapêuticos fortemente ancorados nos testes psicométricos que, por meio de diagnósticos, definem as práticas escolares para os alunos com deficiência" (BRASIL, 2008, p. 2). A educação especial, de acordo com a Política supracitada, é considerada como uma modalidade de ensino ____________ que ____________ as etapas, modalidades e níveis de ensino, com atuação em conjunto ao ensino _______________. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas: Escolha uma: a. Regular – atravessa – especial b. Complementar – ultrapassa – escolar c. Especial – elabora – colaborativo d. Suplementar – prevê – individualizado e. Transversal – perpassa - regular

Respostas

respondido por: vitomanoeli
0

A educação especial tem como pilares a compreensões da subjetividade dos alunos. O que demonstra como correta a alternativa D.

Pedagogia: educação especial

Ao desafiar o conceito de normalidade, alguns alunos que não eram contemplados por este modelo de ensino se encontram em melhor situação de aprendizagem, por se perceberem melhor como pessoas subjetivas.

O ensino regular ainda possui problemas em metodologia aos próprios "alunos regulares", como o caráter enciclopédico onde há a necessidade de se decorar o que se é ensinado e não necessariamente aprende. Deste modo, a educação especial também serviu para reformular alguns aspectos do "ensino regular".

Educação Especial — complemento de leitura: https://brainly.com.br/tarefa/24221884

#SPJ4

Perguntas similares