"O fato é que, historicamente, desde o ensino fundamental à universidade, se tem convivido com a prática de cópias de produções textuais de outrem, de forma parcial ou total, omitindo-se a fonte. No contexto da sociedade informatizada em que vivemos, essas discussões têm-se acentuado, haja vista as possibilidades que se vêm ampliando, pela internet, no que diz respeito ao graduando apropriar-se de obras protegidas por direitos autorais. "
Respostas
O plágio é uma forma de copiar uma percepção de mundo que não é nossa e a atribuir a nossos conhecimentos. Na modernidade, além do plágio, há a pirataria, onde os sujeitos roubam a propriedade intelectual do outro e o consome. Na Suécia, há uma religião sobre a pirataria chamada Kopimismo.
Plágio: roubo intelectual
É claro que se pode inspirar dos trabalhos do outro, isto sempre ocorreu, levando por exemplo, autores a reescreverem outros autores, como Schiller e Kant, ou Nietzsche e suas várias críticas. Porém, a isto, é necessário destacar que: eles absorveram o conteúdo, não o copiaram.
A cópia de um conteúdo intelectual demonstra incapacidade de vontade de criar algo novo, além da má-fé em usufruir do trabalho intelectual de outra pessoa o pegando a si.
Plágio — complemento de leitura: https://brainly.com.br/tarefa/21843092
#SPJ4
Resposta: COMUM, EMBORA SEJA CONDENÁVEL SOB OS PONTOS DE VISTA ÉTICO E JURÍDICO
Explicação:O texto refere-se à prática do plágio, que é condenável, tanto do ponto de vista ético quanto jurídico.